Agora você poderá fazer a Formação em Gine-ecologia Natural (como em todos os anos) mas também seguir como Pós-graduação, caso você seja profissional da área da saúde. Ambas as opções acontecem juntas e no formato semi-presencial. Para entender as diferenças e nossa programação, confira tudinho a seguir:

Fez sua matrícula ou tem dúvidas?

Venha para o grupo do WhatsApp, nosso canal oficial para te acolher
e responder todas as suas perguntas!

O Curso de Gine-ecologia Natural da Natureza Medicinal, surgiu em 2017, da necessidade de um olhar mais humanizado para a saúde feminina, sendo a primeira e mais completa formação em gine-ecologia natural no Brasil.

Em 2021, firmamos uma parceria com a Faculdade Innovare, e recebemos o apoio da SBNAT (Sociedade Brasileira de Naturologia), tendo como objetivo oferecer uma base solida e cientifica, promovendo uma excelência na qualificação profissional, a partir de uma visão da Naturologia.

O curso tem como finalidade habilitar legalmente a exercerem atividades em Gine-ecologia Natural, sendo pioneiro em capacitar profissionais de saúde em uma abordagem integrativa na saúde da mulher. A Gine-ecologia Natural é um caminho de reconexão com a sua própria natureza. nosso curso tem o foco de formar especialistas em saúde integral feminina a partir de um trabalho de auto percepção, de varias praticas integrativas e complementares em saúde (PICS), e muito autoconhecimento.

1. Ser uma propagadora dessa filosofia de vida como uma educadora, primeiramente utilizando os conhecimentos adquiridos em sua vida pessoal. Depois, ensinando outras mulheres a cuidar da sua saúde naturalmente, tornando-as protagonistas de sua própria história.

2. Compreender e unir os saberes ancestrais do feminino aos estudos científicos aplicados a saúde da mulher.

3. Fornecer técnicas seguras e eficazes para a promoção de saúde e cuidado dos desequilíbrios femininos.

4. Praticar e orientar de forma segura os métodos de contracepção natural e planejamento familiar.

5. Ser capacitada para conduzir grupos de mulheres, como uma educadora em Gine-ecologia Natural.

1. Desenvolver ações de promoção, prevenção, proteção e reabilitação da saúde da mulher, respeitando critérios de segurança do paciente/cliente, autocuidado e princípios da ética/bioética, com resolutividade em saúde nos níveis individuais e coletivos.

2. Adquirir conhecimentos fisiopatológicos da Saúde Feminina – conhecer as principais condições de saúde e enfermidades da saúde feminina, seus fatores de risco, avaliação e tratamento.

3. Realizar uma abordagem integrativa em Saúde da mulher – analisando as necessidades de cuidado individuais a partir de um olhar complexo em saúde dentro de uma perspectiva geradora de autonomia e autocuidado.

4. Utilizar recursos terapêuticos Naturais de cuidado- a partir da avaliação de casos clínicos para poder indicar fórmulas de fitoterapia, aromaterapia e terapia floral voltadas à saúde da mulher.

5. Desenvolver a pesquisa na área das terapias naturais aplicadas à saúde da mulher.

Curso semi – presencial, sendo 80% dos módulos online e 20% presencial


* Todas as aulas ministradas online ficarão gravadas e disponibilizadas na plataforma do curso, onde você também terá acesso a todo o material didático.

**A cada conclusão de semestre, vamos realizar 1 encontro presencial prático e vivencial para assimilação do conteúdo estudado, sábado das 10h às 20h e domingo das 9h às 17h. Estes encontros presenciais estão sujeitos a alterações e confirmações futuras devido a pandemia que enfrentamos e de acordo com todos os protocolos de segurança e orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde. Agradecemos sua compreensão!

Idealizadora da primeira formação extensiva e também da primeira pós-graduação para profissionais de saúde em Gine-ecologia Natural do Brasil.

Graduada em Naturologia pela Universidade Anhembi Morumbi, especialista em Medicina Ayurvédica e na Saúde da Mulher. Doula e educadora perinatal pelo instituto Gama. Ministrante de cursos palestras e workshops, para mulheres de todas as idades, integrando a Ciência com o Sagrado. Tem como missão disseminar a gine-ecologia natural para que as mulheres tenham mais liberdade e autonomia sobre sua saúde e seu feminino.

1. ADRIANA MARIS – Fisioterapeuta e Acupunturista

2. ALINE TARRAGA – Naturóloga e enfermeira obstétrica

3. ANA ARRUDA- Naturóloga especialista na ginecologia natural

4. BARBARA DE PAULA – Cientista social e terapeuta menstrual

5. CAROLINA CARVALHO - Naturóloga especialista na ginecologia natural

6. DEBORA ROSA – Médica ginecologista

7. MAIRA SALOMÃO – Naturóloga e professora de yoga

8. Ph.D. RAQUEL DE LUNNA – Naturóloga e Cientista

9. Ph.D SABRINA LATTANZIO - Bióloga e Terapeuta Ayuvédica

10. VIVIAN MALVA – Naturóloga e Aromaterapeuta

Você tem dúvidas?

Venha para o grupo do WhatsApp, nosso canal oficial para te acolher
e responder todas as suas perguntas!

Seja muito bem-vinda, mulher!